27 NOV 2015
Prefeito encaminha solução para o Castelinho

Projeto que autoriza doação da área aos moradores está na Câmara.

O prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, recebeu na quinta-feira, dia 26, uma comissão de moradores do Jardim Castelo para anunciar que a regulamentação da área do loteamento está próxima de uma solução definitiva. Bonatto falou que está encaminhando para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o município a transferir a área do loteamento Jardim Castelo para os moradores que de fato estejam residindo na área. Estavam presentes no encontro também o presidente da OAB Viamão, Nilson Pinto da Silva, o vereador Maninho Fauri e o presidente da Associação dos Moradores do Castelo, Adilino Inácio de Sá (Parreira).

“Estamos regularizando diversas áreas do município que, historicamente, nunca tiveram seus problemas discutidos seriamente. Os moradores do Recanto da Lagoa, Residencial Vitória, já têm a perspectiva concreta de ter a sua escritura definitiva. A espera de mais de 10 anos do Castelinho está chegando ao fim”, destaca. Bonatto anuncia, também, que em março fará uma outra reunião com a comissão de moradores para apresentar a equipe técnico-social que estará fazendo o levantamento topográfico dos lotes e o cadastramento dos moradores. De acordo com o prefeito, até dezembro de 2016, a situação deverá estar solucionada e os moradores terão um prazo para efetivar as suas escrituras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024