29 JUL 2015
Marcação de consultas por telefone agiliza o acesso dos serviços

O serviço de teleagendamento de consultas completou 50 dias. Neste período, mais de 31 mil chamadas foram registradas pela Central e cerca de 19 mil consultas foram agendadas.

A central de teleagendamento funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, através do telefone 0800-642-4440. A ligação é gratuita, e a consulta clínica é marcada para a Unidade de Saúde mais próxima da casa do usuário. Para acessar o sistema é necessário possuir o Cartão Viamão Saúde. O usuário que ainda não realizou o cadastro, deve procurar a unidade de saúde mais próxima ou ir até à Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada na parada 44.

Dados da Secretaria de Saúde informam que, até o momento, 83.670 pessoas já foram registradas no sistema, 54 mil cartões já foram emitidos e cerca de 30 mil cartões aguardam pela retirada do usuário. Aquelas pessoas que já fizeram o cartão devem retirá-lo o quanto antes na UBS onde foi realizado o seu cadastro. As pessoas que se cadastraram nas Praças da Santa Isabel e do Centro, devem retirar o seu cartão nas Unidades de Saúde destes bairros. Em caso de dúvidas ou outras informações, ligue para o Fala Cidadão, pelo telefone 156.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024