28 JUL 2015
Assistência Social apresenta serviços da rede de atendimento

Na manhã de sexta-feira, dia 24, representantes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) apresentaram o Protocolo dos Serviços Socioassistenciais. Durante o evento, foram apresentadas as ações que são realizadas diariamente pelas equipes do Cadastro Único; Direitos Humanos; Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas); Proteção Social Básica (Centros de Referência de Assistência Social – CRAS; e Proteção Social Especial (Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A atividade aconteceu no Galpão do Sindicato dos Comerciários e contou com a participação do prefeito em exercício, André Pacheco; da Secretária da SMCAS, Belamar Pinheiro; do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Francisco de Assis Brady Moreira; além de representantes de secretarias municipais, entidades assistenciais, conselho tutelar, OAB/Viamão, entre outros.

Conforme a secretária Belamar, o objetivo do encontro foi transmitir informações, proporcionar a interação e promover o acesso às ações e políticas sociais desenvolvidas em Viamão. “A nossa intenção foi explicar os serviços oferecidos pela Secretaria e os caminhos para acessá-los”, destaca Belamar. O prefeito em exercício, André Pacheco, parabenizou as equipes pela qualidade no atendimento, garantindo os direitos daqueles cidadãos que procuram ajuda, por estarem em situação de vulnerabilidade social ou pessoal.

Participantes do encontro receberam cartilha

Cada participante do encontro recebeu uma cartilha com as atribuições dos Serviços e Programas da SMCAS. O Protocolo estabelece os fluxos dos serviços, informações sobre acesso, critérios de ingresso e fluxos. Todos os programas estão detalhados com endereço e telefone de cada serviço.

Você pode acessar o conteúdo da Cartilha clicando aqui

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024