27 JUL 2015
Prefeitura programa ações para garantir melhorias no trânsito do Centro

O prefeito em exercício André Pacheco se reuniu com a gerente regional da empresa Rek Parking, Leniza Soares, para programar a expansão da área de estacionamento rotativo na região central da cidade.

Na última sexta-feira, dia 24, o prefeito em exercício, André Pacheco, anunciou algumas ações no trânsito no centro que irão contribuir para a mobilidade urbana. Entre as ações previstas estão: ampliação do estacionamento rotativo, alteração de sentido de algumas ruas e capeamento asfáltico.

Vagas de Estacionamento Rotativo serão ampliadas no Centro

Na sexta-feira, André Pacheco se reuniu com a gerente regional da empresa Rek Parking, Leniza Soares, para programar a expansão da área de estacionamento rotativo na região central da cidade. Esta é a primeira etapa de ampliação do sistema, que iniciou efetivamente no dia 2 de março.

As novas vagas do estacionamento rotativo serão implantadas nos seguintes locais: sequência da rua Américo Vespúcio Cabral (via de acesso ao Centro); rua Francisco Carvalho da Cunha (rua da CEEE); Bento Gonçalves (entre o Largo Adolfo da Veiga e o Fórum); rua dos Operários e General Câmara. Após a conclusão desta etapa de ampliação, a cidade passará de 677 vagas para 820. A previsão é que as intervenções sejam realizadas ainda no mês de agosto.

André explica que, cinco meses depois de instalados os primeiros parquímetros, a Administração Municipal vem recebendo manifestações favoráveis através das entidades comerciais - CDL, ACIVI e Sindilojas. ”Os trechos possuem características comerciais, demandando uma rotatividade de vagas de estacionamento, principalmente para clientes dos comércios”, ressaltou. Conforme André, a rotatividade melhora a disponibilidade de vagas, contribuindo para a democratização do espaço público.

Prefeitura altera sentido de ruas no Centro

As ruas Jorge Kalil Flores, Daltro Filho e José Marcelino de Figueiredo passam a ter mão dupla (veja no mapa).

Está previsto para o mês de agosto, alterações no trânsito de algumas vias localizadas no Centro. De acordo com o prefeito em exercício será necessária a implantação de mão dupla em algumas ruas. São elas: Jorge Kalil Flores (rua localizada atrás do Supermercado Nacional); Daltro Filho (entre a Coronel Marcos de Andrade e Cirurgião Vaz Ferreira) e José Marcelino de Figueiredo (entre a Cirurgião Vaz Ferreira e José Garibaldi). “A intervenção nessas vias é importante para melhorar o trânsito na região, permitindo que o acesso ocorra nos dois sentidos. Haverá mais agilidade no fluxo de automóveis”, explica André.

Estacionamento em apenas um dos lados – Também no mês de agosto, será regulamentado o estacionamento em apenas um dos lados nas ruas General Câmara e Ramiro BarcelosPor se tratarem de ruas estreitas, André explica que com o estacionamento em apenas um dos lados, o problema de fluxo de veículos de grande porte e risco de acidentes serão amenizados.

Ruas do Centro receberão capeamento asfáltico

No ano passado, a Rua Açores recebeu o capeamento asfáltico em toda a sua extensão. A obra foi realizada em parceria com os moradores.

Neste segundo semestre, a Prefeitura deve também realizar o capeamento asfáltico em ruas do Centro – as obras serão realizadas em parceria com os moradores. O prefeito ressalta a importância destas obras, que garantem mais mobilidade e melhor trafegabilidade em uma região de intenso fluxo de veículos.

Lembrando que no ano passado o programa contemplou a Rua Açores, que recebeu o capeamento asfáltico em toda a sua extensão. André explica que a ideia agora é expandir essa possibilidade de para outras ruas que já tem calçamento e que se encontra em condições de trafego prejudicadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024