22 JUN 2015
Feira modelo completou 20 anos. Prefeitura é parceira

Em abril deste ano, a Feira Modelo de Viamão completou 20 anos vendendo frutas, verduras, hortaliças, entre outros produtos. Atualmente, existem quatro Feiras Modelo na cidade - Centro, Santo Onofre, Santa Isabel e Viamópolis - que são realizadas às terças, sábados e domingos. Na feira é possível encontrar também produtos coloniais como rosquinhas, doces, queijos e salames, e ainda, chocolates, espetinhos de morango, churros e até mesmo peixe frito na hora.

Em visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT), o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Modelo de Viamão (Afemov), Mauro Sérgio, falou sobre algumas melhorias que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. “O número de feirantes vem aumentando. Hoje, são 23 expositores, sendo que 80% são moradores e produzem na cidade”.

Com o objetivo de melhor atender aos clientes e tornar mais agradável a Feira, Mauro explica que as bancas estão passando por uma revitalização. “As barracas estão sendo padronizadas com a utilização de saias plásticas nas laterais nas bancas, e também, pela uniformização dos jalecos dos feirantes”.

De acordo com o diretor da SMDEICT, Ottomar Ferreira Filho, a Prefeitura é parceira neste projeto. “Estamos colaborando para regularizar a situação de todos os feirantes para que possam realizar suas vendas com tranquilidade. Também estamos desenvolvendo ações com o objetivo de incentivar a inserção de novos produtores neste canal de comercialização”, explica. Ottomar explica ainda que desde o ano passado, a Secretaria está firmando parcerias com o sistema S – Sesc, Senac, Sebrae e Senai – para qualificar os microempreendedores.

Confira os dias, locais e horários das Feiras Modelo:

• Centro: todas as terças, das 14h30 às 20h, na rua Francisco Ferreira Filha, no Largo Adolfo da Veiga, próximo a Secretaria de Assistência Social.

• Santo Onofre: todos os sábados, das 7 às 12h, ao lado da Igreja São João Vianney.

• Santa Isabel: todos os sábados, das 14h30 às 20h, na rua Lauro Bandeira Lopes.

• Viamópolis: todos os domingos, das 7 ás 12h, na rua Viamópolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024