15 JUN 2015
Alunos são beneficiados por doação de óculos

Na manhã de quinta-feira, dia 11, através de uma parceria entre o Lions Clube Nossa Senhora Aparecida (Viamão), Ótica Real e a Secretaria Municipal de Educação (SME), um grupo de 19 alunos, das redes estadual e municipal, receberam óculos de grau. A campanha de doação de óculos é uma parceria de longa data no município, e objetiva beneficiar crianças carentes com problemas visuais.

A entrega dos óculos aconteceu no Auditório da SME e contou com a presença do presidente da Fundação Leonística de Assistência Social Distrito LD-3, Ignacio Pellizzaro; do presidente do Lions Nossa Senhora Aparecida, Avelino Dal Bello; do representante da Ótica Real, João Almerino Gambim; e da representante da SME, Katilene Conte.

Também no dia 11, o ônibus da Fundação Leonística de Assistência Social esteve estacionado no Calçadão Tapir Rocha, disponibilizandoatendimentos oftalmológicos para 40 alunos da rede municipal. Os estudantes passaram por uma triagem e foram encaminhados pela SME para a consulta - se identificado o problema de visão e constatado que a família não tem condições financeiras, a criança receberá os óculos gratuitamente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024