11 JUN 2015
Escolas fazem Feira de Ciências no sábado com temática da Semana de Meio Ambiente

Neste sábado, dia 13, todas as escolas municipais estarão de portas abertas para receber os pais e a comunidade a fim de apresentarem os trabalhos realizados pelos seus alunos na Feira de Ciências. De acordo com a secretária interina de Educação, Márcia Culau, a Feira de Ciências fecha a Semana de Meio Ambiente e apresenta também o diagnóstico da visita de campo no entorno da escola. “O desafio proposto às escolas, como atividade da Semana de Meio Ambiente, foi verificar a degradação ao meio nas ruas do entorno às escolas. No sábado, o diagnóstico será apresentado à comunidade e, em conjunto, serão propostas ações para serem realizadas por todos, visando a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida”, explica.

Durante a Feira, a comunidade escolar também votará no projeto de ciências que mais se destaca e melhor representará a escola na Mostra de Ciências, que será realizada nos dias 2 e 3 de julho, na Vila de Itapuã. Cada escola poderá levar somente um projeto para a Mostra. Durante os dois dias de evento, todas as escolas municipais visitarão a Mostra, participarão de atividades e conhecerão os trabalhos das outras escolas.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Luciane Fraga, a Mostra dará continuidade aos eventos já realizados desde 2013, como a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente para Qualidade de Vida (2013) e 1º Congresso de Agroenergia e Sustentabilidade (2014).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024