11 JUN 2015
Recanto da Lagoa completa 20 anos de ensino

Professores, alunos e funcionários comemoraram a data com festa. Não faltou alegria, animação, apresentações, cachorro-quente, suco, cama elástica e chute ao gol.

Hoje, dia 10 de junho, foi um dia de muita alegria e animação para alunos, professores e funcionários da Recanto da Lagoa. Afinal, não é todo dia que uma escola completa 20 anos de história numa comunidade. A professora de português, Rosângela Ribeiro, lembra bem como tudo começou. Ela leciona na Recanto da Lagoa há 20 anos. Mas antes já era professora de muitos dos alunos que iriam para a tão esperada escola.

“Eles estavam estudando em um turno intermediário na EMEF Santa Maria, das 11 às 14 horas, enquanto a escola estava sendo construída. A comunidade da Recanto da Lagoa estava recém começando, mas em cinco anos já havia se multiplicado. A escola começou com 150 alunos, da 1ª a 4ª série, e de lá pra cá cresceu muito e recebeu ampliações, coberturas, quadra, entre outras benfeitorias para dar conta de atender bem a todos os alunos, que hoje já somam 638”, lembra Rosângela.

Nesses 20 anos de história, e 29 de carreira, a professora conta que hoje possui alunos de três gerações. “Tenho alunos que são filhos de meus antigos alunos e também tenho alunos que são netos e netas de avós que já foram meus alunos, cujos pais também já foram meus alunos.” A professora conta que faltam apenas dois anos para se aposentar em uma matrícula, mas destaca que, independente disso, quer permanecer na escola. “É muito bom trabalhar na Recanto da Lagoa, amo meus alunos, meus colegas de trabalho e a equipe diretiva. Trabalhamos unidos pela Educação.”

O diretor, Valnei Veloso, e a vice-diretora, Keli Dias, prepararam um dia de muita alegria e descontração, com apresentação de alunos, brinquedos do projeto Recreando – duas camas elástica e um chute ao gol–, e um lanche especial, com cachorro-quente e suco. Pela manhã as assessoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação Valdirene Roxo e Eliane Vanes acompanharam os festejos. À tarde, a secretária interina de Educação, Márcia Culau, realizou a entrega dos kits pedagógicos e também participou da celebração.

Veloso fez um agradecimento especial a todos os profissionais que trabalham na escola, pelo empenho, zelo, carinho e respeito e a todos os alunos, pela confiança. “Nosso desejo, enquanto instituição, é continuar produzindo os frutos necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos e que eles cultivem sempre valores, respeito, coleguismo e tenham vontade de aprender e “ser mais” sempre”, encerra o diretor.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024