20 ABR 2015
35º Rodeio Crioulo da ETA ocorre de 24 a 26 de abril

A 35ª edição do Rodeio Crioulo da Escola Técnica de Agricultura (ETA) acontecerá no próximo final de semana, dias 24, 25 e 26 de abril, no Parque de Exposição Bento Gonçalves, no Passo do Vigário, sede da instituição. Serão três dias de provas de laço e de rédea, gineteada, música, bailes, shows e muita diversão. O Rodeio tem o apoio do Governo do Estado do RS, Prefeitura de Viamão e Câmara Municipal.

Secretaria Municipal de Cultura presente no 35º Rodeio da ETA

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), estará presente no 35º Rodeio da ETA. Como parte da programação, a SMC irá organizar e executar a cerimônia de abertura do evento, que ocorre no sábado, dia 25, a partir das 18h. A solenidade terá inicio com a entrada de autoridades na pista levando as bandeiras, pilchados e montados a cavalo. Logo em seguida, ocorre a entrada do Padre da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Rogério Flores, e de crianças, que conduzirão a imagem de Nossa Senhora Aparecida – a padroeira dos peões. A abertura irá contar também com show de rédeas com três peões convidados participantes do Freio de Ouro, que farão uma demonstração de laço.

A Secretaria de Cultura terá um espaço fixo durante os três dias de festa. A SMC montará uma pirâmide de lona, que será utilizado para diversas atividades, tais como, museu itinerante, telão, exposição de móveis rústicos, tertúlias, apresentações musicais. As atividades artísticas serão realizadas em parceria com a União Tradicionalista Viamonense (UTV) e com transmissão ao vivo pelas rádios comunitárias do município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024