20 ABR 2015
Escola Getúlio Vargas comemora 32 anos de história

Na sexta-feira, dia 17 de abril, a EMEF Getúlio Vargas comemorou seus 32 anos de trabalhos na rede municipal de educação. A data foi celebrada com muita festa pelos alunos e funcionários da instituição de ensino. Diversas atividades marcaram as comemorações na escola, como brincadeiras, jogos, oficinas de pintura e distribuição de bolo. O setor de Educação Física da SME levou o projeto Recreando na Escola, que conta com cama elástica, piscina de bolinhas, pinturas, entre outras brincadeiras.

Entrega de kits - A comemoração contou também com a entrega dos kits de materiais escolares. Os kits são feitos dentro de caixas organizadoras, com materiais variados, de acordo com as necessidades do nível de ensino. Cada professora de educação infantil e de anos iniciais, irá receber uma caixa de material para uso coletivo em sala de aula. A cerimonia contou com a presença da diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação (SME), Márcia Culau.

Breve histórico

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas foi fundada em 19 de abril de 1983. Fica situada no bairro Florescente e atende 626 alunos, nos períodos da manhã, tarde e noite, e conta com cerca de 40 profissionais. A Escola foi crescendo paralelamente com a comunidade, iniciando suas atividades educacionais com alunos de 1ª série, num prédio de madeira. Após, ampliou seu círculo de atendimento até a 4ª série, já com uma estrutura física em módulos de concreto. Em seguida, ocorreu a construção de salas de alvenaria e ampliação da 5ª e 6ª séries. Em uma nova etapa, surgiu a ampliação das 7ª e 8ª séries e construção de novas salas de aulas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024