17 ABR 2015
Secretaria de Educação faz a primeira entrega de kits às escolas

O prefeito, Valdir Bonatto, acompanhado da secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, da diretora-geral de Educação, Márcia Culau, da diretora administrativa Nazaré Carvalho, realizaram na tarde de ontem, dia 16, a primeira entrega de kits de materiais escolares às escolas municipais. A EMEF Monte Alegre – CAIC, foi a primeira escola a receber o material. Em seguida os materiais foram entregues a mais duas escolas localizadas na região: EMEF Ricardo Faicker Nunes e EMEF Vereador Valneri Antunes. Os kits são feitos dentro de caixas organizadoras, com materiais variados, de acordo com as necessidades do nível de ensino. Cada professora de educação infantil e de anos iniciais, irá receber uma caixa de material para uso coletivo em sala de aula. As turmas de anos finais e de EJA também serão contempladas.

De acordo com a secretária de Educação, na elaboração do processo de compra foi ouvida a opinião das direções das escolas. “Ouvimos e acolhemos as sugestões. É um novo conceito de que a escola agora está instrumentalizada e todos têm responsabilidade coletivamente sobre o material. Há material para o desenvolvimento de diversos trabalhos e atividades”, explica.

“Planejamos estes kits para serem usados diariamente de forma coletiva, no sentido de atender às necessidades dos nossos alunos e dar um suporte para a prática pedagógica do professor em sala de aula. A nossa intenção é contribuir com o planejamento do professor e qualificar as atividades dos alunos”, ressalta a diretora-geral. O prefeito acrescenta que o cuidado com as pessoas passa pela educação. “Estamos há dois anos estimulando os nossos professores à inovação da sua prática pedagógica e sabemos o quanto os materiais fazem a diferença na sala de aula e dão qualidade ao que é proposto, motivando e inovando o desejo de aprender dos nossos alunos. Se não tivessem os alunos, não haveria professores, nem escolas, nem Secretaria de Educação. Investimos no cuidado com as pessoas e sabemos que é através da educação que a mudança para um futuro melhor se dará”, encerra Bonatto.

Serão entregues 1.000 unidades de kits, divididos em três tipos: educação infantil, ensino fundamental de 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Além do material que está sendo entregue, a Secretaria de educação adquiriu outros itens que virão para completar os kits, a educação infantil também receberá jogos e brinquedos pedagógicos para uso compartilhado.

Confira alguns dos itens que compõem os kits: apontador, borracha, caneta hidrocor, lápis de cor, cola branca, giz de cera, lápis preto, massa de modelar, tesoura, tinta guache, caderno, diversos tipos de papéis, pincel, fitas adesivas coloridas, envelopes, entre outros materiais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024