16 ABR 2015
Viamão sediará etapa dos Jogos Escolares do RS

A 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou na manhã desta quarta-feira (15), reunião de planejamento para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - edição 2015. A atividade, que ocorreu na sede do órgão, em Gravataí, reuniu representantes municipais dos Jogos Escolares e professores de Educação Física das redes Estadual e Municipal, das cidades pertencentes a 28ª CRE.

Com exceção do atletismo, ficou definido que Viamão irá sediar todas as demais modalidades da etapa 28ª CRE dos jogos: basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Essa etapa irá reunir alunos de escolas pertencentes à 28ª CRE - Viamão, Alvorada, Gravataí, Glorinha e Cachoeirinha. As competições irão acontecer em julho, no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet, sob a coordenação do professor e coordenador do setor de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SME), Ricardo Medeiros e, pelo representante da 28ª CRE e assessor de esporte educacional, Fernando Ramos da Silva.

Saiba mais

Os Jergs são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), com apoio de Prefeituras e das respectivas comunidades escolares. O evento tem por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais, estaduais e federais), e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os jogos são desenvolvidos nas categorias Infantil e Juvenil nos naipes masculino e feminino. A categoria Infantil inclui alunos nascidos em 2001, 2002 e 2003 (12 a 14 anos) e a Juvenil inclui alunos nascidos em 1998, 1999 e 2000 (15 a 17 anos). As disputas serão realizadas nas seguintes modalidades esportivas: atletismo; basquetebol; xadrez; futsal; handebol; e Voleibol. O campeonato acontece em quatro etapas: Municipal, Coordenadoria, Regional e Final.

Essa etapa irá reunir alunos de escolas pertencentes à 28ª CRE - Viamão, Alvorada, Gravataí, Glorinha e Cachoeirinha. As competições irão acontecer em julho, no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet.

Reunião de planejamento para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - edição 2015.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024