15 ABR 2015
Viamão promove capacitação sobre Planejamento Familiar

O Comitê de Políticas Integradas, através do Grupo de Trabalho Planejamento Familiar, estará realizando a primeira capacitação para profissionais que atuam nas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. O curso irá ocorrer no dia 16 de abril, a partir das 13h30, no Centro Profissional Walter Graff. O objetivo é capacitar técnicos da Prefeitura de Viamão que atuam nas Coordenações Pedagógicas das Escolas, nas Coordenações das Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nesta primeira capacitação haverá palestra técnica, trabalhos em grupo, dinâmicas e outras atividades.

O Planejamento Familiar está embasado na Lei Municipal nº 3.923/2011 e na Lei Federal nº 9.263, de 12 de janeiro de 1996, e prevê ações integradas, principalmente, entre as secretarias da Saúde, da Educação e da Assistência Social. Neste sentido, em 2014, o Executivo Municipal criou um Grupo de Trabalho que desde 2014 vem realizando ações conjuntas com Projetos nas Escolas, Oficinas nos CRAS e nas UBSs.

Além da capacitação que ocorre nesta quinta-feira, o cronograma sobre Planejamento Familiar para o ano de 2015 prevê: atividades sobre Saúde na Escola, previsto no calendário da SME para ocorrer no dia 25 de abril; comemorações alusivas ao Dia da Família na Escola e Homenagem às Mães com data marcada para o dia 09 de maio; uma segunda capacitação que ocorrerá em 11 de junho; e uma exposição de trabalhos sobre Planejamento Familiar na Feira Municipal de Ciências, que está agendada para o dia 13 de junho. A culminância das atividades ocorre no dia 26 de outubro, no Calçadão Tapir Rocha - data em que se comemora o Dia Municipal do Planejamento Familiar.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024