15 ABR 2015
RBS TV realiza matéria especial sobre Itapuã

Reportagem dedicada a Itapuã ganha espaço na emissora.

O município de Viamão, através do Distrito de Itapuã, ganhou destaque estadual no último sábado (11/04), quando foi ao ar, no Jornal do Almoço da RBSTV, uma matéria especial sobre o potencial turístico do local. A reportagem, que teve acompanhamento do Departamento de Turismo do município, foi elaborada e produzida pela repórter Cristine Gallisa, que esteve em Itapuã gravando em fevereiro, quando visitou alguns pontos turísticos e empreendimentos.

Além da identidade turística, a matéria especial mostrou, para todo o estado, a importância histórica do município, por ter sido palco de diversos combates durante a Revolução Farroupilha. A reportagem mostrou também um passeio de barco até um dos símbolos mais importantes do município: o Farol de Itapuã. O roteiro teve saída da Marina de Itapuã, passou pelas ilhas das Pombas e do Junco, o morro da Fortaleza, onde se deu o “Cerco de Porto Alegre”, episódio da Revolução Farroupilha e avista-se o Farol de Itapuã, construído em 1860. A localização do farol marca a divisão entre o Lago Guaíba e a Laguna dos Patos.

Segundo o prefeito Valdir Bonatto, a reportagem foi muito importante para o turismo do município, pois projetou Itapuã para todo o Estado. “Todos que assistiram puderam conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos e as belezas naturais da nossa terra, que tanto nos enche de orgulho”, finalizou o prefeito.

Prefeito cumpre agenda em Itapuã

Também no último sábado, 11, o prefeito Valdir Bonatto esteve em Itapuã em reunião de trabalho para tratar dos preparativos da Festa do Peixe e outras ações de desenvolvimento da região. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Túlio Barbosa.

A manhã iniciou com uma visita à Associação da Família Fraga, onde conversou com moradores sobre o calçamento com PAVs, da Rua Enio Ibias de Lacerda (entrada secundária de Itapuã). A rua será pavimentada em sua totalidade, ligando a av. Frei Pacífico (RS-118) até a Nossa Senhora dos Navegantes.

Na sequencia, se reuniu com com produtores da Cooperativa Mista Campos de Viamão para tratar sobre a Festa do Peixe, que, neste ano, será realizada durante os dias 1º, 2 e 3 de maio, na Vila de Itapuã.

Para fechar a manhã de compromissos, Bonatto almoçou no Restaurante Alambique Fraga, um dos empreendimentos que foi mostrado na reportagem do Jornal do Almoço. O empreendimento foi o local escolhido para assistir, juntamente com os demais presentes, a matéria especial sobre a cidade.

Quem não teve a oportunidade de acompanhar a reportagem exibida no Jornal do Almoço pode acessar o linkhttp://glo.bo/1FBWMV8

Gravação da reportagem.

O Farol de Itapuã foi construído em 1860. A localização do farol marca a divisão entre o Lago Guaíba e a Laguna dos Patos.

No sábado, dia 11, o prefeito visitou o Restaurante e Alambique Fraga.

O empreendimento, que ganhou destaque na reportagem do Jornal do Almoço, foi o local escolhido para assistir, juntamente com os demais presentes, a matéria especial sobre a cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024