14 ABR 2015
Audiência de apresentação do edital da licitação do transporte público municipal

Nesta quinta-feira, dia 16 de abril, a Prefeitura fará audiência pública a fim de apresentar o edital de licitação para outorga do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros de Viamão. A reunião será realizada no auditório do Centro de Formação Profissional Walter Graf, e iniciará às 18 horas.

De acordo com o prefeito, Valdir Bonatto, a licitação do transporte público é um momento histórico para a cidade, visto que as mudanças no sistema de transporte foram pautas das manifestações de junho de 2013. “Desde então, tomamos as medidas necessárias para implantação de um novo sistema”, explica. Bonatto ressaltou que a participação do cidadão nas 10 audiências públicas realizadas em novembro e dezembro de 2014 foi extremamente importante, pois foi uma oportunidade para as comunidades apresentarem suas demandas e sugestões. “Muitas sugestões da comunidade já foram implantadas, como a criação das linhas na Vida Nova e no Condomínio dos Correios, além da ampliação de horários e itinerários nas linhas da São Tomé, Florescente, Beco dos Cunha e Capão da Porteira”, esclarece o prefeito.

A licitação será dividida em duas bacias, permitindo que empresas diferentes possam operar em cada uma delas. O prazo da concessão será de 20 anos e a frota terá 73 carros. O edital de convocação da licitação será lançado dia 8 de maio e a abertura dos envelopes deverá acontecer no dia 22 de junho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024