07 ABR 2015
2ª Formação de Coordenadores Pedagógicos aborda a organização escolar

Nesta terça-feira, dia 7, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu a segunda formação para os coordenadores pedagógicos. A atividade foi realizada no auditório da SME e tratou da organização escolar. A diretora-geral da SME, Márcia Culau, falou sobre a importância do registro da vida escolar do aluno. “É imprescindível registrar no livro de ata da escola a matrícula do aluno e a sua classificação, porque depois, daqui a 20 anos, o aluno pode precisar desta comprovação”, explica. A coordenadora pedagógica Luciane Fraga acrescenta que os livros de atas são imprescindíveis para registrar procedimentos, decisões, resultados, fatos, “enfim, tudo o que merece ser guardado para referência futura, organizados conforme os critérios de arquivamento da escola.”

Durante o dia, a equipe de coordenadoras pedagógicas da SME explicou a importância dos termos de abertura e de encerramento do livro ata, como devem ser lavradas as atas, apresentou modelos de classificação e reclassificação, quem deve assinar os registros, entre outros assuntos. Por final, foi abordada a avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.

Ao final do encontro, os coordenadores pedagógicos das escolas municipais receberam o tema da atividade a ser abordada nas escolas, uma preparação para o próximo sábado letivo, a ser realizado dia 25. O tema a ser trabalhado é saúde e poderá ser abordada a prevenção contra a dengue, meningite, HPV, DSTs, além da promoção da saúde bucal e de uma alimentação saudável. Todas as atividades realizadas deverão ter registros escritos e fotos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024