06 ABR 2015
PIM comemora páscoa na Augusta Meneguine

Na manhã da última quinta-feira, 02 de março, a Unidade Básica de Saúde Augusta Meneguine preparou uma festa especial de páscoa para as crianças da comunidade. A comemoração contou com brechó, pintura de rosto, teatro, distribuição de cestas de páscoa e escovas de dentes.

Os pequenos pintados com bigodes e nariz de coelhinho, assistiram encantados à peça que foi encenada pelos visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM). O teatro tinha como destaque a importância da higiene bucal e mostrava para as crianças a importância de cuidar dos dentes. Após a apresentação teatral, os pequenos ganharam uma surpresa: a distribuição de guloseimas de páscoa.

A comemoração tem como objetivo aproximar a comunidade dos serviços de saúde e foi organizada por equipes da estratégia Saúde da Família e por visitadores do PIM. As famílias que participaram da comemoração pertencem à comunidade e são atendidas pelo programa PIM e por agentes comunitários de saúde. Também foram distribuídas cestas de páscoa nas Unidades Básicas de Saúde Augusta Marina e Quilombolas.

As famílias e o PIM

A família de Cláudia Mara da Silva Rosa, foi a primeira atendida pelo programa, em dezembro de 2013. Cláudia reconhece a mudança que o PIM trouxe para seus dois filhos, ela conta que após o programa as crianças tiveram um grande desenvolvimento cognitivo comportamental. As crianças também criaram um vínculo com as visitadoras e sentem a falta quando não é dia de visita.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024