17 MAR 2015
Educação reinaugurará a Guerreiro Lima neste sábado

Uma educação de qualidade também depende das melhorias físicas e estruturais de uma escola. A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Viamão está finalizando diversas obras de reformas e ampliações. No próximo sábado, dia 21 de março, a EMEF Guerreiro Lima, no Loteamento Belo Horizonte, será reinaugurada. Um investimento de R$ 746 mil em cercamento com gradil de concreto – estrutura que está sendo adotada para todas as escolas, por trazer mais segurança e resistência ao tempo –, construção de passeio, pintura geral no padrão da SME, reforma da rede elétrica, piso e forração novos, com faixa antiderrapante e rampas de acessibilidade, sanitários, rede de proteção, calhas para recolhimento da água da chuva, pergolado, paisagismo, cobertura com estrutura metálica e telha ecológica – produzida a partir de embalagens longa vida, entre outras alterações e adequações nas instalações existentes.

A diretora da escola Guerreiro Lima, Fernanda Schanz, convida a comunidade para prestigiar a reinauguração, que será realizada junto com a comemoração dos 55 anos da Escola. “É um lindo sonho que está sendo concretizado. Teremos apresentações dos alunos e a participação de invernadas artísticas. A Guerreiro Lima, que hoje possui 380 alunos, foi instalada nesta área em 1996. Antes, funcionava junto à Estrada do Cocão”, explica. Fernanda destaca a implementação do projeto de uma cisterna, feito pelo professor Gilberto Oliveira, onde uma caixa d'água recebe a água da chuva colhida pelas calhas. “Esta cisterna regará a horta que faremos com a ajuda dos alunos”, comemora.

A secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, destaca que uma educação de qualidade também se faz com a manutenção física dos prédios e suas adequações às necessidades atuais da escola. “Estamos constantemente realizando reformas e ampliações de nossas escolas. Temos o compromisso de uma educação de qualidade e entendemos que as melhorias, além de valorizar os espaços, aumentam a autoestima dos professores e estudantes, fazendo com que tenham mais zelo pela escola”, explica.

O engenheiro da SME, Alexandre Cavagni, ressalta que outras escolas também estão em fase de conclusão de suas obras: EMEF Coronel Augusto Fraga, no Morro Grande; EMEF Jardim Viamar; EMEF Vereador Valneri Antunes da Veiga, localizada no Jari; EMEF Alberto Santos Dumont, na Gaúcha; e EMEF Luciana de Abreu, na Augusta.

Saiba mais:

• As apresentações estão previstas para iniciar às 9 horas.

• A EMEF Guerreiro Lima está localizada na rua Cachoeira do Sul, 25, Loteamento Belo Horizonte.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024