16 MAR 2015
Prefeitura anuncia pavimentação de mais 11 ruas no Jardim Universitário e na Santa Isabel

As obras fazem parte da continuação do circuito de mobilidade urbana e cria rotas alternativas para fugir do grande fluxo de veículos da avenida Liberdade e da ERS 040

O prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, anunciou no último sábado, num almoço com a comunidade, realizado na EMEF Alberto Pasqualini, mais investimentos em mobilidade urbana para a região da Santa Isabel. O pacote inclui 11 ruas e dois trechos de ruas que receberão pavimentação. A obra faz parte da continuação do circuito de mobilidade urbana e cria rotas alternativas para fugir do grande fluxo de veículos da avenida Liberdade e da ERS 040. “Estas obras permitem o desenvolvimento de novos polos comerciais e de serviços, ampliando a oferta de empregos e renda para a região. O futuro se faz com planejamento e ação efetiva”, ressalta Bonatto.

Complementando o asfaltamento das ruas Wenceslau, Itati e Chopin, já concluídos, será asfaltado o restante da rua José Bonifácio, trecho da Sete Povos e a Leonardo da Vinci, ligando diretamente o centro da Santa Isabel com o Jardim Universitário, via UFRGS, propiciando um caminho alternativo para deslocamento a Porto Alegre. Esta obra estava sendo requisitada pela comunidade há anos. Já o asfaltamento das ruas Monte Carlo, Francisco Alves, Delta, Dr. Nilo e trecho da Medianeira ampliarão o número de opções para circulação dentro da região Santa Isabel. As ruas João Bráulio Muniz, Guatemala, Assunção, Padre Antônio Vieira e Sebastião Braga, receberão PAVS, através do Programa de Pavimentação Municipal Participativo (PPMP), no qual os moradores das vias fizeram um abaixo-assinado assumindo o compromisso de colaborar com 50 % do valor total da obra.

Mais melhorias por vir

O presidente da CDL Viamão, Maurício Carravetta, formou uma comissão composta por comerciantes e lideranças da Santa Isabel para estudar a implantação de câmeras de videomonitoramento, estacionamento rotativo e revitalização da praça Santa Isabel, que contará com uma academia ao ar livre.

Estiveram presentes no almoço comunitário o vice-prefeito e secretário de Gestão e Relações Institucionais, André Pacheco, os secretários de Obras e Serviços Públicos, Valdir Elias – Russinho, de Administração, Elton Ferreira, e de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro, o procurador Geral do Município, Jair Mesquita, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior e os vereadores Jefferson Huffel, Leandro Aguirre, Plínio Tiquino, Barbarotti, e Carlos Bennech, além de lideranças comunitárias da região.

Prefeitura Perto de Você

A 10ª edição do Prefeitura Perto de Você, que aconteceu neste sábado, na região Santa Isabel, contemplando os bairros Jardim Universitário, Aparecida e Monte Castelo, levou o Gabinete Móvel para receber a comunidade que solicitava serviços do Executivo na região. Durante o sábado, dentre outras ações, a rua Monteiro Lobato, no Jardim Universitário, foi patrolada. A rua Nossa Senhora do Caravaggio, no Jardim Aparecida, recebeu a limpeza das bocas de lobos com hidrojateamento e, em parceria com a Associação dos Bombeiros Civis, foram podadas as árvores. No Monte Castelo, também foram desobstruídas as bocas de lobos da rua Resende. A avenida Walter Jobim, no Jardim Aparecida, recebeu o serviço da equipe de limpeza urbana, e, a rua Zilda de Abreu, reparos na iluminação pública.

Atividades desportivas
À tarde, as crianças puderam aproveitar atividades orientadas pelas equipes das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, como futebol, cama elástica, pintura e slackline. Os profissionais instalaram os equipamentos junto à praça Santa Isabel.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024