16 MAR 2015
Prefeitura abre vagas para ginástica, jump e localizada
Os viamonenses já podem se preparar para deixar a preguiça de lado e fazer aulas de ginástica de forma gratuita. A Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, informa que estão abertas as inscrições para aulas de Ginástica, Jump e Localizada. As aulas acontecem no Ginásio de Esportes do Centro Municipal de Cultura Dr. Carlos Pinto Mennet (Rua Açores, 951 – Bairro Tarumã).

A iniciativa é direcionada para o público adulto e busca estimular a prática de atividades físicas e uma maior qualidade de vida. O projeto conta com professores de Educação Física para orientar os exercícios – professor Ricardo Moura (ginástica) e professora Carina Almeida (jump e localizada).

Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria de Esporte e Lazer, (junto ao Ginásio Municipal de Esporte), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h. Interessados devem levar no ato de inscrição identidade, duas fotos 3x4 e atestado médico.

Confira os dias e horários das aulas

Ginástica: As aulas de ginástica acontecem na segunda e na quinta-feira, das 9 às 10h; e na terça-feira, das 17 às 18h.
* Esta atividade mistura movimentos de dança com a ginástica.

Jump: As aulas de jump acontecem na quarta-feira (das 18 às 19h, e das 19 às 20h); e na sexta-feira (das 17 às 18h).
* O jump é uma excelente opção para melhorar o desempenho cardiovascular, além de ser uma ótima opção para divertir. Os exercícios são realizados sobre um minitrampolim.

Ginástica Localizada: As aulas de ginástica localizada serão toda sexta-feira em dois horários: das 18 às 19h, e das 19 às 20h.
* A ginástica localizada consiste numa série de exercícios de ginástica com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de os moldar. Esta modalidade utiliza alteres, caneleiras, colchonetes, música e alongamentos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024