24 FEV 2015
Programa Prefeitura Perto de Você terá continuidade em 2015

Um mutirão de serviços públicos acontece no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, na região que abrange as localidades da Sepé Tiaraju, Cinco Irmãos, São Jorge, Esmeralda e Minuano. Esse é o Programa Prefeitura Perto de Você, que chega à 9ª edição, e tem o objetivo de facilitar o acesso das famílias aos serviços públicos municipais.

O evento, desenvolvido pela Prefeitura de Viamão, acontece das 8h às 17h, quando será oferecida à população uma variedade de serviços envolvendo diferentes secretarias da administração municipal. O evento terá como sede a Escola Municipal Humberto de Campos, que fica localizada na Rua Ouro Preto, Nº 150, Vila Sepé Tiaraju.

O Programa, que foi criado em 2014 pela atual gestão, já foi realizado nas regiões do Beco dos Cunhas, da Augusta, da Santa Isabel, da São Tomé, da Gaúcha, da São Lucas, de Itapuã e das Águas Claras.

Confira alguns serviços

- Na área de saúde, o programa disponibiliza serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e orientações com os profissionais de diversos programas da Secretaria da Saúde.

- A população também terá acesso aos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, como por exemplo, Cadastro Único (Bolsa Família), Cadastro Minha Casa Minha Vida, Acessuas - Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, através de cursos técnicos e profissionalizantes, entre outros.

- A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fará um levantamento das demandas da região que serão mapeadas e atendidas, como patrolamento, ensaibramento, manutenção de iluminação pública como troca de lâmpadas, recolhimento de lixo e entulhos, desentupimento de boca de lobo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024