12 FEV 2015
SME e IFRS planejam a ampliação dos Cursos à distância no Polo e-Tec em Viamão

Nesta semana, a secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, esteve reunida com a coordenação geral dos cursos EAD do IFRS, Franck Almeida, para tratar sobre a ampliação de cursos oferecidas pela rede e-Tec. O coordenador-geral já deixou assegurado para o segundo semestre dois cursos: Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Serviços Públicos. “Ainda há a possibilidade de incluirmos mais algum curso, mas temos que analisar”, explica.

A modalidade de ingresso será por sorteio e o polo, que está localizado no Walter Graf (rua Marechal Deodoro, 220, Centro), oferecerá toda estrutura de apoio, com tutoria, laboratório de informática e aulas presenciais. Na oportunidade, Maria Clarice apresentou a professora Nazaré Carvalho como nova coordenadora do polo.

Atualmente, o polo e-Tec está com o curso Técnico em Administração à Distância em andamento. A secretária de Educação reafirmou a parceria do município. “Viamão possui quase 1.500 quilômetros quadrados de extensão, com uma vasta área rural e comunidades distantes. Esta modalidade de ensino a distância vem ao encontro de nossa necessidade de qualificação profissional e da dificuldade da população em assistir às aulas presenciais diárias.” Maria Clarice também reafirma a premissa da Rede e-Tec Brasil na qual “a profissionalização, inclusive a distância, deve ser elemento que contribua para o ingresso, permanência e conclusão do ensino médio para jovens e adultos. Nesse sentido, ela é entendida como estratégia de elevação da escolaridade e deve se articular às demais ações da própria instituição, fortalecendo as possibilidades de permanência e continuidade de estudos.”

Entenda mais sobre o Polo e-Tec:

• Está localizado no Walter Graf (rua Marechal Deodoro, 220, Centro);

• Oferta cursos de educação profissional a distância;

• Sua coordenação está vinculada à Secretaria Municipal de Educação;

• Os cursos ofertados atualmente são através do IFRS;

• Atualmente está em andamento o curso Técnico em Administração.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024