06 FEV 2015
Autoridades prestigiam inauguração da nova sede do Senac em Viamão

A cerimônia de inauguração da nova sede do Senac, localizada na avenida Américo Vespúcio Cabral, 154, contou com a presença de autoridades da região e dirigentes do Sistema Fecomércio. A nova estrutura possui 1.520m2, onde foram investidos cerca de R$ 2 milhões, e conta com laboratórios de moda, de cabeleireiro, de manicure, de informática, biblioteca e sete salas multiuso. De acordo com a diretora da unidade, Lídia Fraga, a expectativa é que agora sejam atendidos mais de quatro mil alunos por ano.

O prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, agradeceu a confiança dos dirigentes do Sistema Fecomércio por investir mais no município. “As cidades só crescem se as empresas puderem arrecadar, gerar emprego e renda. Por isso precisamos do Senac para ampliar nossa oferta de mão de obra qualificada e capacitar novos empreendedores. Nos colocamos à disposição e estamos orgulhosos de termos este projeto aqui.”

A diretora do Senac Viamão destacou que com a ampliação do número de salas foi possível apostar nos cursos técnicos. “Estamos oferecendo três opções de cursos: Administração, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Transações Imobiliárias. Ampliamos o laboratório de informática e agora os alunos poderão trabalhar individualmente. Até o dia 11, estaremos oferecendo palestras e workshops gratuitos. Serão atividades de diversas áreas, bem interessantes para quem está pensando em iniciar um curso”, ressalta.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente do Sistema Fecomércio do Estado, Luiz Carlos Bohn, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, o vice-prefeito, André Pacheco, os secretários de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Túlio Souza, de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro, de Educação, Maria Clarice de Oliveira, a diretora-geral de Saúde, Lisiane Fagundes, o presidente do Sindilojas, Valter Cunha, e vereadores.

Quem tiver interesse em participar das palestras deve fazer a inscrição através do site www.senacrs.com.br/viamao ou pelo telefone (51) 3434.0391.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024