16 JAN 2015
Prefeitura investe no Carnaval e quer a aproximação com a comunidade

Na noite desta quinta-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei do governo que autoriza a Prefeitura a repassar, em forma de convênio, a importância de R$ 25 mil para a Associação das Entidades Carnavalescas de Viamão (Assencarv) e R$ 25 mil para a escola de samba Unidos de Vila Isabel investirem no Carnaval 2015. Além desses R$ 50 mil, também ficará a cargo da Prefeitura toda estrutura física para a realização do evento, como sonorização, arquibancadas, sanitários químicos, além de todo pessoal que trabalhará na organização e segurança do evento, envolvendo diversas secretarias, como as de Cultura, Transportes e Trânsito, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Saúde e Administração. Um investimento que pode ultrapassar R$ 100 mil.

A Secretaria Municipal de Cultura já fez proposta de uma nova formatação do carnaval visando envolver as comunidades próximas às entidades e vem ajustando com a Assencarv antes da divulgação ao público. Já os termos do convênio com a Vila Isabel serão tratados na próxima semana pelo prefeito Valdir Bonatto com a diretoria da Unidos de Vila Isabel. Mesmo com um orçamento enxuto o investimento será feito, pois para Bonatto é importante o carnaval na cidade. “Estamos preocupados em investir nesta festa popular e queremos um formato que realmente satisfaça todas as entidades e a população que aprecia o carnaval. Temos confiança de que as entidades carnavalescas entenderão e acolherão esta proposta de aproximação com a comunidade”, finaliza.

Nos próximos dias a Prefeitura estará divulgando como, onde e quando será o Carnaval 2015 na cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024