14 JAN 2015
Prefeitura perto da regularização do Castelinho. Escrituras para os moradores até 2016

Nesta semana, o prefeito, Valdir Bonatto, recebeu a nova diretoria da Associação de Moradores do Castelinho, eleita em dezembro. O presidente da entidade, Adilino Inácio de Sá, o Parreira, visitou o Gabinete, acompanhado pelos membros da diretoria que tomaram posse dia 10, em cerimônia que teve a presença do vice-prefeito, André Pacheco, do secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Elias (Russinho) e do vereador Plínio Tiquino: o vice-presidente, Áureo Ramon de Moraes; a 1ª secretária, Elisângela Siqueira, a Mosa; a 2ª secretária, Taís Roque; a 1ª tesoureira, Elenize Pereira, a Maninha; a 2ª tesoureira, Teresinha Geni da Rosa, a Nina; o 1º conselheiro, José Eduardo dos Santos, o Romário; o 2º conselheiro, Jeremias da Rosa, o Jerê; a 3ª conselheira, Elza Pereira; e a suplente do Conselho, Antônia Maciel. Também participou da audiência o presidente da OAB de Viamão, Nilson Pinto.

Na oportunidade, Bonatto informou como está a ação que o governo municipal vem movendo desde o início da gestão para regularização da área. “Estamos em negociação com a empresa que é proprietária do loteamento para se chegar a um valor que o município possa fazer o pagamento da área e ter a posse do terreno. O processo está chegando ao fim e a negociação deve estar concluída em até 60 dias. Após isso, a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação disponibilizará uma equipe para revalidação do cadastro das famílias que ali residem.” De acordo com o prefeito, a meta é que as escrituras sejam entregues aos moradores até o final de seu mandato (31/12/2016). “Estamos regularizando diversas áreas do município que, historicamente, nunca tiveram seus problemas discutidos seriamente. Os moradores do Recanto da Lagoa, Residencial Vitória, entre outros, já têm a perspectiva concreta de ter a sua escritura definitiva. Com o Castelinho, não será diferente.”

Durante o encontro, também foram discutidas outras demandas, como saúde, educação e transporte. Na área da saúde, Bonatto se comprometeu em ampliar o número de visitas da equipe móvel de saúde e readequar o atendimento referencial em uma unidade básica de saúde. Quanto à educação e transporte, na qual a comunidade solicita a construção de uma escola de educação infantil e mais horários nas linhas de ônibus, o prefeito solicitou que os moradores aguardassem mais um pouco para que o governo tome uma resolução.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024