09 JAN 2015
Prefeitura deposita recursos que chegam a R$ 259 mil para funcionárias da Prest Service

Nesta quinta-feira, dia 08, a Prefeitura Municipal de Viamão tomou mais uma medida visando a solucionar o passivo gerado pela empresa terceirizada Prest Service. Além dos valores depositados quando da rescisão do contrato, mais R$ 182 mil foram disponibilizados em conta judicial para utilização no pagamento das funcionárias. No total são R$ 259 mil que agora estão à disposição da Justiça do Trabalho. Nesta quinta-feira também, a OAB Viamão esteve presente nas ações, intermediando junto à Justiça do Trabalho o andamento da ação e posterior pagamento.

Ainda no dia de ontem, mais de uma centena de funcionárias retiraram, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, cestas básicas, e a Prefeitura já está providenciando a contratação emergencial de outra empresa que acolherá a todas as funcionárias que prestavam serviço de limpeza e merendeira nas escolas municipais, a partir do dia 15 de janeiro. O prefeito Valdir Bonatto também sinalizou que fará o adiantamento do pagamento da primeira quinzena de serviços prestados, de forma que as funcionárias tenham recursos disponíveis já na retomada do trabalho.

Desde o dia 22 de dezembro a Prefeitura vem se reunindo com comissão de funcionárias e vereadores, buscando alternativas para que os direitos das funcionárias sejam atendidos o mais rápido possível. Bonatto também reafirmou a intenção de fazer concurso público para os cargos de servente escolar e merendeira ainda em 2015: "Estamos trabalhando na montagem do plano de carreira, cargos e salários, dentro da reforma administrativa, e o concurso será realizado."

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024