08 JAN 2015
Empresa do ramo de energia se instalará no Distrito Industrial do Cocão

A Empresa de Manutenção e Operação de Energia Elétrica Gaúcha (Henerge) escolheu Viamão para ampliar seus horizontes. Instalada hoje no bairro Harmonia, em Canoas, e com uma frota de 40 veículos leves e pesados, a Henerge encontra-se em expansão e optou pelo Distrito Industrial do Cocão devido à localização e potencial de crescimento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Túlio Souza, a empresa se inscreveu para ocupar um lote no Cocão e foi uma das selecionadas para empreender e se desenvolver no município. “Hoje a Henerge emprega 200 funcionários, destes 40 já são de Viamão. Isso se dá porque a empresa presta serviço à Ceee e à AES Sul, entre outras, e também prestará serviço ao Parque Eólico Pontal, que está sendo construído na Varzinha, zona rural de Viamão”, explica Souza.

A empresa ocupará o lote 6 do Distrito Industrial do Cocão, uma área com mais de 16 mil metros quadrados. Conforme o projeto, serão 2 mil metros quadrados de área construída. A empresa já realizou o levantamento topográfico da área e agora está fazendo o levantamento planialtimétrico para obter com precisão a elaboração da planta topográfica com um número suficiente de coordenadas de pontos da superfície do terreno. A previsão é de que a obra inicie em março deste ano e que após um ano já entre em funcionamento. Nesta semana, foi erguida uma placa na área, indicando que em breve a Henerge ocupará o local.

Túlio Souza ressalta ainda que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo está cadastrando novas empresas para se instalarem na cidade. “Queremos fomentar o desenvolvimento do município e gerar mais emprego e renda para a população”, encerra.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024