07 JAN 2015
Após rompimento de contrato com prestadora de serviço, Prefeitura firma compromissos e retorno das funcionárias ao trabalho

O prefeito, Valdir Bonatto, acompanhado de uma comissão de vereadores, recebeu ontem, dia 06, no final da tarde, uma representação das funcionárias da empresa Prest Service que estavam reunidas em frente ao Gabinete do Prefeito. O saldo da reunião foi positivo.

A empresa venceu o processo licitatório para fornecimento de pessoal para os serviços de merenda e limpeza nas escolas, apresentando todos os requisitos legais. A Prefeitura, durante todo o período do contrato, manteve os pagamentos em dia, mas as profissionais foram em busca de ajuda da Administração Municipal para receber valores atrasados.

Nos dias 22 e 24 de dezembro, uma comissão de funcionárias da empresa Prest Service já havia se reunido com o prefeito. Na ocasião, Bonatto falou que os funcionários tinham todo o direito de receber pelos serviços prestados. “Vou fazer o possível para colaborar na negociação.” A primeira ação da Prefeitura foi a rescisão dos dois contratos que mantinha com a empresa. O prefeito anunciou também o depósito em juízo dos valores referentes aos últimos serviços prestados e a intermediação de uma reunião com o sindicato da categoria.

Nesta terça-feira, após a reunião com o Sindicato, as trabalhadoras vieram até a Prefeitura e, na reunião com Bonatto e vereadores, foram firmados compromissos com o grupo de funcionárias. De forma emergencial, a Prefeitura fará a entrega de uma cesta básica para cada trabalhadora, nesta quinta-feira, dia 07, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Na próxima semana, no dia 15, uma nova empresa será contratada de forma emergencial, por três meses, para a execução dos serviços, com o compromisso de empregar todas as funcionárias atingidas pelo rompimento do contrato anterior. O prefeito também se comprometeu a antecipar o pagamento da segunda quinzena de janeiro para a empresa vencedora.

Bonatto reafirmou o compromisso de buscar uma solução definitiva para o caso e, na manhã desta quarta-feira, dia 07, esteve reunido com o presidente da subsecção da OAB Viamão, Nilson Pinto da Silva, para que este órgão preste auxílio para as funcionárias na resolução do problema. “A Prefeitura, de forma a resguardar o direito dos trabalhadores, tomou a iniciativa de rescindir o contrato, colocando os valores à disposição da Justiça. Na sequência, estamos tomando medidas para que este grupo tenha de volta sua tranquilidade para trabalhar e ser justamente remunerado”, encerra o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024