22 DEZ 2014
Viamão contabiliza estragos do temporal de sábado

O forte temporal que atingiu todo o Rio Grande do Sul no final da tarde de sábado, dia 20, também causou estragos em Viamão. Diversos pontos de alagamento foram registrados, mas os bairros mais atingidos pela força dos ventos foram Tarumã, Jardim Viamar, São Cristóvão, Residencial Itapema e arredores.

Ainda na noite do sábado, em meio ao temporal, as equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito fizeram o desvio das ruas que tiveram árvores caídas, bem como fios e postes. As equipes da Vigilância Municipal e da Defesa Civil também monitoraram as áreas de risco do município.

No domingo pela manhã pode se enxergar o tamanho dos prejuízos. A Escola Municipal Jardim Viamar teve o telhado de dois pavilhões totalmente arrancados, assim como a cobertura da quadra de esportes teve danos em praticamente toda a sua extensão. Além da estrutura e cobertura de telhados, os danos atingiram o forro e a rede elétrica. O custo de reconstrução da escola já está sendo calculado pelos técnicos da Prefeitura e podem ultrapassar a casa dos R$ 200 mil.

Durante todo o domingo e nesta segunda-feira, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e de empresas terceirizadas prestadoras de serviço para a Prefeitura, estiveram nos locais afetados recolhendo galhos de árvores, limpando vias e prestando auxílio à população.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024