22 DEZ 2014
Cidade Natal faz shows e apresentações na Vila Elsa, Itapuã e Augusta

Na última sexta-feira (19) e sábado (20), a Prefeitura de Viamão promoveu diversos shows e apresentações pela cidade no evento Cidade Natal 2014. Sexta, as apresentações do Grupo de Dança do Novo Lar e Tambor Falante fizeram a alegria das famílias da Vila Elsa. A festa iniciou às 19h30 e culminou com a chegada do Papai Noel em seu trenó iluminado. O Bom Velhinho pousou para fotos, ouviu os pedidos das crianças e distribuiu balas. Ao cair da noite, Jean Becker e o Tambor Falante subiram no trio elétrico e interpretaram o melhor da MPB. A festa contou com a participação da secretária de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro.

Sábado, dia 20, a Prefeitura foi parceira do tradicional evento da região, que está na 24ª edição – A Chegada do Papai Noel em Itapu㠖 e levou um concerto natalino no Cidade Natal. As bandas marciais e de fanfarra das escolas Alberto Pasqualini, Nossa Senhora da Conceição, Frei Pacífico, Amador Nunes da Rocha, Guerreiro Lima e Barão de Lucena interpretaram as melhores canções natalinas.

Além dos shows, a Prefeitura forneceu quatro sanitários químicos, sonorização, palco e pirâmide. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Viamão doou 150 brinquedos novos para serem distribuídos às crianças. Os demais brinquedos foram doados pelo comércio da região e pela comunidade. A empresa Kids Baguncinha cedeu brinquedos infláveis para fazer a alegria da garotada, que nesta edição chegou a atender cerca de 400 crianças. Lanche, refrigerante, picolé, pipoca e algodão doce não faltaram, com a ajuda do comércio local e de voluntários. A bordo de uma ambulância dos Bombeiros Civis, o Papai Noel chegou gritando “Hohoho” para o público que o aguardava ansiosamente, em fila, para tirar fotos e receber brinquedos.

O prefeito, Valdir Bonatto, e o vice-prefeito, André Pacheco, prestigiaram a festa. O concerto da banda da escola Guerreiro Lima, com cerca de 50 componentes, montado em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, atraiu a atenção de todos e encerrou o evento em Itapuã.

Cidade Natal na Augusta

No mesmo dia, outro evento do Cidade Natal atraiu a atenção do público na Augusta. A Praça Ulisses Guimarães recebeu a apresentação do Grupo de Dança Novo Lar. Muita emoção marcou a chegada de dois Papais Noéis. Um, distribuiu balas e pirulitos para a criançada e o outro entregou cerca de 300 brinquedos doados por um empresário da região. O vice-prefeito, André Pacheco, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Elias (Russinho), prestigiaram o evento. Os shows do Tambor Falante e de Manoel Bagual e Banda encantaram o público.

Centro

A programação de apresentações encerra amanhã, terça-feira (23). A partir das 18h30, o Cidade Natal promoverá um concerto natalino em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição com a participação de bandas marciais e de fanfarra das escolas municipais, seguindo com a chegada do Papai Noel e show de Igor Déos & Lucas. A programação que estava agendada para hoje, dia 22, na Viamópolis, foi cancelada devido à tragédia ocorrida no Morro Grande. Ainda não há data para os shows do Cidade Natal em parceria com o Sesc, que foi cancelado ontem, dia 21, na Santa Isabel, devido às chuvas.

De acordo com o prefeito, o Cidade Natal tem por objetivo promover o espírito natalino, de união e confraternização, na cidade. “A programação está descentralizada e abrange várias regiões, sempre valorizando os artistas locais. Queremos levar famílias inteiras para as apresentações artísticas e chegada do Papai Noel. Com isso estamos incentivando que as pessoas convivam em locais públicos, em harmonia, e que façam suas compras no comércio local. Viamão é uma cidade que está em pleno desenvolvimento e a população precisa viver e conviver mais”, finaliza Bonatto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024