12 DEZ 2014
Castelo Branco promove festa natalina de integração

Direção, professores, alunos e funcionários da EMEF Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco promoveram uma festa natalina nos turnos da manhã e tarde desta sexta-feira, dia 12. “A atividade começou a ser desenvolvida neste ano, em todos os meses que há datas festivas, como Páscoa, Dia das Crianças, Revolução Farroupilha e agora o Natal. E tem por objetivo integrar os alunos de todas as turmas”, explica a diretora, Suelen Porto. De acordo com Suelen, os alunos também organizam as apresentações e isso faz com que haja mais interação entre as turmas.

Durante o evento, os alunos tiveram uma merenda para lá de especial, com muitas frutas e sorvete. Professores e funcionários estavam com gorrinhos de Noel e a direção pediu emprestada a roupa da Mamãe Noel. Os alunos do Jardim, 1º, 2º e 3º anos formaram um coral e cantaram músicas natalinas. Já os alunos do 5º ano ensaiaram uma música ao som da guitarra de Augusto Araújo. Numa festa natalina não pode faltar a presença do Bom Velhinho, que foi representado pelo aluno do 8º ano Wellington Camargo, que pela primeira vez vestiu este papel. “Está sendo uma experiência gratificante. Fazer uma criança feliz não tem preço.”

A Escola também possui Sala de Recursos para atender aos alunos que têm dificuldade de aprendizagem. Os professores que os atendem propuseram que eles escrevessem uma carta para o Papai Noel pedindo um presente de Natal. Foram selecionadas algumas cartas e os professores fizeram uma “vaquinha” para que os pedidos tornassem reais. Durante a festa as crianças foram chamadas pelo Papai Noel, que as entregou os presentes. No turno da manhã, Michele, Larissa e Israel não acreditaram quando viram seus sonhos concretizados. As bonecas e o carrinho trouxeram a essas crianças não só o desejo de sonhar, mas a experiência de acreditar que os seus sonhos podem ser realizados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024