11 DEZ 2014
Competições do JIMV encerram com corrida rústica de 2 km

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 10, a Corrida Rústica, válida pela programação dos Jogos Interescolares do Município de Viamão (JIMV). A competição contou com a participação de cerca de 300 alunos/atletas, representando 20 escolas do município. Os atletas competiram nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, nos gêneros masculino e feminino. Foram premiados os atletas do primeiro ao quinto lugar com medalhas.

Os competidores percorreram cerca de 2 km, sendo que a largada da corrida aconteceu em frente ao Ginásio Municipal de Cultura e Esporte, partindo em direção ao Lago Tarumã, onde deram uma volta, retornando ao Ginásio. A Rústica teve o apoio das secretarias municipais de Cultura, da Saúde, e de Esporte e Lazer.

A modalidade encerrou as competições do JIMV de 2014. Na sexta-feira, dia 12 de dezembro, a partir das 14h30, ocorre a cerimônia de encerramento e premiação das escolas campeãs na classificação geral. A cerimônia acontece no Ginásio Municipal de Cultura e Esporte (rua Açores, 867, bairro Tarumã).

Os Jogos Interescolares do Município de Viamão são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e estão na 17ª edição. No ano de 2014, os Jogos tiveram a participação de 8 mil alunos/atletas, de 70 escolas da cidade. As modalidades coletivas disputadas foram futsal, futebol de campo, handebol, basquetebol e voleibol, e as modalidades individuais de atletismo, rústica, tênis de mesa, judô e xadrez.

Abaixo seguem os resultados da Corrida Rústica do 17º JIMV

MASCULINO