11 DEZ 2014
Últimas audiências públicas sobre o transporte público municipal

Moradores das regiões da Florescente e da Santa Isabel terão a oportunidade de debater o novo modelo de transporte público municipal.

A Prefeitura de Viamão realiza, nos dias 12 e 15 de dezembro, as duas últimas audiências públicas sobre o transporte público municipal. Agora, será a vez dos usuários do transporte coletivo da Florescente e da Santa Isabel (e comunidades próximas) terem a oportunidade de opinar sobre o transporte coletivo.

Na sexta-feira, dia 12, na Escola Municipal Getúlio Vargas, a partir das 19h30, acontece a audiência pública da região da Florescente. E, na segunda-feira, dia 15, na Escola Municipal Alberto Pasqualini, a partir das 19h30, ocorre a última audiência que ouvirá as comunidades da região da Santa Isabel.

Até agora, já foram realizados oito encontros em diferentes regiões da cidade, visando a participação da comunidade no processo licitatório. Foram realizadas audiências nas regiões: das Águas Claras e Capão da Porteira; da Vila Elsa; do Centro; da São Tomé; da Esmeralda; e da Cecilia e Augusta.

Além da participação nas Audiências Públicas, o cidadão viamonense pode contribuir enviando sugestões e opiniões para a Prefeitura de Viamão através do site; pela página do “Fala Cidadão” no Facebook; pelo e-mail falacidadao156@gmail; pelo telefone 156, desde que a ligação seja feita de Viamão; ou pessoalmente no prédio da Prefeitura (praça Júlio de Castilhos, s/nº), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

O prefeito Valdir Bonato ressalta que a participação do cidadão é muito importante, pois é uma oportunidade para as comunidades apresentarem suas demandas e sugestões. O prefeito destaca ainda que todas as reuniões estão sendo gravadas e que todas as sugestões servirão como fonte de informação para a licitação do novo modelo de transporte coletivo municipal. “As sugestões obtidas nas audiências, juntamente com as sugestões da consulta feita pela internet, serão analisadas por uma equipe técnica. Os resultados servirão como fonte para o novo modelo de transporte público a ser adotado pelo município. Algumas dessas demandas inclusive já estão sendo atendidas imediatamente, como no caso do Capão da Porteira”.

Finalizada a etapa das audiências públicas, será elaborada a minuta do edital da licitação das linhas de transporte coletivo com base nas orientações aprovadas. Este trabalho servirá para estabelecer critérios para o processo licitatório que definirá as empresas permissionárias do transporte público coletivo em Viamão. O processo licitatório está previsto para ocorrer em março de 2015.

Confira a data, horário das últimas audiências:

Dia 12/12 - Sexta-feira

Região da Florescente – Escola Getúlio Vargas (Rua Nações Unidas, S/Nº – Florescente), às 19h30.

Dia 15/12 - Segunda-feira

Região da Santa Isabel – Escola Alberto Pasqualini (Rua Casemiro de Abreu, 385 - Santa Isabel), às 19h30.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024