03 DEZ 2014
Na praça, a leitura por diferentes meios

“A leitura por diferentes meios” é o tema da 11ª Feira Literária, uma realização da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação, que já pode ser conferida até o próximo sábado, dia 6. A Feira acontece junto à Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz e conta com oito estandes de livros que atende a todos os públicos, desde o infantil até o adulto.

A secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, ressalta que o tema abrange não só a leitura das obras literárias, mas como das obras de arte, da fotografia, da música, do teatro e do vídeo. “Estamos proporcionando ao público vários tipos de leitura para conquistar o interesse do público. Queremos que as crianças tenham desde cedo o hábito pela leitura, despertando a criatividade, a curiosidade, o conhecimento, a criatividade e a integração.”

De acordo com os expositores, os livros estão com desconto e o pagamento pode ser feito com dinheiro ou cartão de crédito. Há livros em saldo a partir de R$ 1,00. Nesta edição, foi destinado um espaço grande às apresentações e outro às oficinas. As secretarias de Saúde, Cultura e Educação possuem um estande. O Sesc, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do RS, a Fundação Vera Chaves Barcelos, e a Fazenda Pedagógica Quinta da Estância possuem espaços próprios para divulgarem seus projetos. Os autores também possuem um estande para autografarem suas obras. Uma banca da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e outras duas da Frölich compõem a Praça de Alimentação.

Os visitantes já estão conhecendo as novidades e a estrutura da 11ª Feira Literária desde às 12 horas, quando os estandes das livrarias iniciaram suas atividades ao som do show dos músicos viamonenses Leandro Barbosa e Tais Goes. Leandro e Tais tocam juntos há 4 anos e no repertório não faltam MPB e música nativista. Várias pirâmides tomaram conta da Praça, com recantos propícios para confraternização e união, além de dezenas de umidificadores de ar para garantirem uma boa sensação térmica.

Show dos músicos viamonenses Leandro Barbosa e Tais Goes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024