02 DEZ 2014
Feira Literária de Viamão trará grandes atrações
Bate-papo com o autor e jornalista Caco Barcellos; show com a dupla Kleiton & Kledir; show “Natal em Família”, com a cantora Isabela Fogaça; show musical com Renato Borghetti; concerto com a Camerata Pampeana em Cidade & Campo,com a regência do maestro Tasso Bangele; e muito mais!

Já está quase tudo pronto para a abertura da 11ª Feira Literária de Viamão, uma realização da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação. O tema deste ano “A leitura por diferentes meios” busca homenagear o Jornalismo. A Feira acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, junto à Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz, no Centro de Viamão. Todas as atividades da Feira são gratuitas.
Além de venda de livros, a Feira deste ano contará com mais de 50 atividades culturais, que contemplarão todos os gostos e faixas etárias. Bate-papo com o autor e jornalista Caco Barcellos; show com a dupla Kleiton & Kledir; show “Natal em Família”, com a cantora Isabela Fogaça; e show musical com Renato Borghetti são algumas das atrações. A programação traz ainda espetáculos teatrais, contação de histórias, concerto musical, encontro com escritores, sessão de autógrafos, espetáculos de dança e oficinas.

Confira detalhes das atrações do primeiro dia da Feira Literária (quarta-feira, dia 3):

- A programação do primeiro dia inicia às 12 horas, com uma apresentação musical com os artistas locais Leandro Barbosa e Tais Goes;

- Às 14 horas acontece um encontro com o patrono da Feira, o jornalista e diretor do Jornal Correio Rural, Milton Santos;

- O espetáculo Infantil “A Menina da Biblioteca” acontece às 15 horas. A peça é um musical infantil do Teatro Luz & Cena que, através de uma abordagem lúdica, propõe uma divertida viagem ao mundo dos livros, da leitura e da literatura;

- Às 17 horas, acontece o espetáculo de teatro de rua “Flor da Vida” com o Grupo Mototóti (Espaço da Feira). O Teatro Mototóti irá falar de sua própria jornada ao contar a história de dois palhaços, que se encontram e buscam realizar seu grande sonho: fazer teatro!;

- A abertura oficial acontece às 18h com presença de autoridades;

- O lançamento será seguido por um concerto com a Camerata Pampeana em Cidade & Campo, que tem a regência do maestro Tasso Bangel, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com início previsto para às 19h. O Maestro Tasso Bangel está de volta ao RS. Sob sua regência a Camerata Pampeana realizará apresentação em Viamão na quarta-feira, 03, às 19h, na XI Feira Literária (em frente à Igreja Matriz), com entrada gratuita. No repertório, suítes gaúchas e obras de autoria do grande compositor e maestro, natural de Taquara e que agora vive em Porto AlegrE;

- Para fechar a noite, o espetáculo “A Bolha Luminosa”, com o Grupo Lumbra Teatro de Sombras, a partir das 21 horas. O show traz luzes e sombras que são projetadas em um balão inflável de 4,5 metros de diâmetro, que será instalado em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição. A apresentação não possui texto e trabalha com imagens simbólicas relacionadas a nossa cidade. A partir das imagens em movimento, cores, formas e estímulos sonoros a plateia se envolve e participa da apresentação.

Confira a programação completa do primeiro dia da Feira:
- 12 horas: Música ao Meio Dia com Leandro Barbosa e Tais Goes
- 14 horas: Encontro com o patrono, o jornalista e escritor Milton Santos (Palco da Feira).
- 14h30min: Contação de histórias com Encantadores da Editora Moderna (Espaço da Cultura Viamonense)
- 14h30min: Sessão de autógrafos do livro “Heróis Pou!” de Kelvin Vianna Beirigo (Espaço do Autor).
- 15 horas: Espetáculo “A Menina da Biblioteca” , com o Grupo Teatro Luz e Cena (Palco da Feira).
- 15h30min: Contação de histórias (sobre a obra do patrono) com Dinorah Araújo no Espaço do Autor.
- 17 horas: Espetáculo de teatro de rua “Flor da Vida” com o Grupo Mototóti (Espaço da Feira).
- 18 horas: Solenidade de Abertura (Espaço do Autor).
- 19 horas: Concerto com a Camerata Pampeana em Cidade & Campo com regência de Tasso Bangel (na Igreja Nossa Senhora da Conceição).
- 21 horas: Espetáculo “Bolha Luminosa”, com o Teatro Lumbra.

Confira a programação completa em http://bit.ly/11utpXK

Já está quase tudo pronto para a abertura da 11ª Feira Literária de Viamão.

A abertura oficial acontece na quarta-feira (3) e será seguida por um concerto com a Camerata Pampeana em Cidade & Campo, que tem a regência do maestro Tasso Bangel, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com início previsto para às 19h.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024