28 NOV 2014
Está aberta oficialmente a 8ª Festa Arroz com Leite

Na tarde de quinta-feira, 27 de novembro, ocorreu a abertura oficial da oitava edição da Festa Arroz com Leite. A Festa é uma realização do Sindicato Rural de Viamão com o apoio da Prefeitura de Viamão, Sistema Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) e Cooperativa Regional de Energia Elétrica do Litoral Norte (Copernorte).

A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Viamão, Valdir Bonatto; do vice-prefeito, André Pacheco; do presidente do Sindicato Rural de Viamão, Tuiuti Manoel Luiz Osório Roman; do diretor da Farsul, Hermes Ribeiro; do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (SEAGRI), Carlos Remi Pacheco; e do secretário municipal de Cultura, Rafael Morosinie do Diretor Municipal de Cooperativismo e Associativismo da Prefeitura Municipal de Viamão, Vicente Bogo..

O presidente do Sindicato Rural agradeceu aos integrantes da diretoria, funcionários e a todos que colaboraram para que a 8ª Festa Arroz com Leite se concretizasse. Ele ressaltou ainda que a expectativa para a festa é das melhores. “Acreditamos num grande público, já que a previsão é de tempo bom para os três dias”. Já o prefeito Bonatto destacou que a Festa é uma oportunidade de evidenciar as potencialidades do município.

A Festa Arroz com Leite é um dos eventos mais expressivos de Viamão e constitui uma oportunidade de abrir novos diálogos com produtores, expositores, investidores e profissionais ligados ao agronegócio, ao comércio e à indústria. Nos estandes serão comercializados produtos do agronegócio regional, entre eles, máquinas e implementos agrícolas.

A Festa terá também oficinas; mostra de produtos da agroindústria; praça de alimentação; Torneio Municipal Leiteiro e Mostra da Terneira à cargo da Emater/RS; Provas Campeiras à cargo do Núcleo Viamão de Criadores de Cavalo Crioulo (NVCCC) ; Palestras Técnicas à cargo do Senar-RS; Parque de Diversões Infantil; e Mateada Pela Vida.

Participação da Prefeitura de Viamão na 8ª edição da Festa do Arroz com Leite

1ª Semana da Agricultura Familiar: Concomitante com a Festa do Arroz com Leite ocorre a 1ª Semana da Agricultura Familiar, uma promoção da Prefeitura de Viamão, através da SEAGRI. A 1ª Semana da Agricultura Familiar terá palestras sobre assuntos relacionados ao manejo das culturas do arroz e produção leiteira. As palestras iniciam no sábado (29) e abordarão os seguintes temas: melhoramento genético; hidroponia (técnica de cultivar plantas sem solo); projetos desenvolvidos pela EMATER em Viamão; importância da Homeopatia para prevenção de doenças; bem estar animal; e informações sobre como implantar uma agroindústria. Já no domingo, dia 30, o evento ocorre no turno da manhã, com palestras que debatem o transtorno metabólico nas vacas de leite e o melhoramento de campo nativo.

Novembro Azul

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará oferecendo orientações sobre a “Saúde do Homem” no Parque Municipal de Eventos de Viamão, durante os três dias da Festa do Arroz com Leite (RS 040, Km 17, na Parada 69). O evento disponibilizará atividades educativas, orientações e serviços de saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024