25 NOV 2014
Dia de cuidar da saúde do homem com muita alegria e descontração

A Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu um dia dedicado à “Saúde do Homem” na Praça Santa Isabel, na tarde do último sábado, 22. O evento contou com a presença do vice-prefeito André Pacheco e teve direito a uma série de atividades como, unidade móvel da SMS, apresentações artísticas, entre outras.

O Vice-prefeito destacou a importância de zelar a saúde das pessoas: “Nós temos o compromisso como entidade pública de cuidar da saúde do homem e da mulher”.  André ainda ressalta que este é o primeiro Novembro Azul da cidade e que muitos ainda estão por vir.

A diretora geral da SMS, Lisiane Fagundes, assinalou que o cuidado não se resume apenas ao câncer de próstata: “o homem precisa estar atento e fazer exames periódicos”.

Uma equipe da SMS estava no local promovendo ações como: orientações nutricionais para diabéticos, hipertensos e obesos; vacinação contra sarampo e poliomielite, e verificação de pressão. Além de uma unidade móvel específica para cuidar da parte odontológica, como exames, restaurações, limpezas, orientação de higiene bucal e distribuição de escova, creme e fio dental.

O evento contou com a presença mais do que especial dos Moto Clubes Naja, Alcateia e Falange que chamaram a atenção com suas belas máquinas. Já o entretenimento ficou por conta das bandas: Motriz, Yellow Dogs e do músico Tom. Também foram montados brinquedos infláveis e cama elástica para a alegria dos pequenos.

O evento contou com o apoio da Via Porto Honda, Makena Lubrificantes e Sindicargas.

Confira as próximas atividades do Novembro Azul:

- 28 a 30 de novembro – Será montada uma “Tenda da Saúde do Homem” no Parque Municipal de Eventos de Viamão, durante os três dias da Festa do Arroz com Leite (RS 040, Km 17, na Parada 69). O evento disponibilizará atividades educativas, orientações e serviços de saúde.

30 de novembro (domingo)– Cavalgada dos cavaleiros da União Tradicionalista de Viamão (UTV) no Centro de Viamão. A concentração ocorre no CTG Setembrina dos Farrapos, na Cohab, a partir das 9 horas, com saída prevista para às 10 horas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024