24 NOV 2014
Dia da Consciência Negra é comemorado em Sessão Solene

Uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra ocorreu na quarta-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores de Viamão. O evento que faz parte das celebrações da XVII Semana Consciência Negra, teve o objetivo de discutir os problemas vividos pela comunidade negra em Viamão, terceira cidade no Estado com maior número de habitantes negros.

O encontro teve a proposição do vereador Guguzinho Streit e contou com a participação do vice-prefeito, André Pacheco, da secretária de Assistência Social, Belamar Pinheiro, do secretário de Cultura, Rafael Morosini, do coordenador das Políticas Públicas Integradas, Heitor Thomé, do presidente do Centro de Cultura Negra, Mário Terra, do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial, Juarez de Souza e do presidente da Associação Africanista de Umbanda, Pai Washington de Oxalá.

O vice-prefeito ressaltou as ações desenvolvidas pela administração municipal. "A Prefeitura vem trabalhando em diversas frentes para resgatar a inclusão social da comunidade negra no Município, como o projeto Viver Augusta e cursos técnicos. Esperamos que possamos seguir está trajetória em Viamão para conquistas de direitos e igualdade de oportunidades", disse André Pacheco.

A Semana da Consciência Negra de Viamão tem como tema “O mundo é melhor quando você para de pensar em preto e branco” e lema “Por um Brasil verde, amarelo e negro”. As atividade foram organizadas pela Comissão Especial da Semana da Consciência Negra, que contou com integrantes da Associação Beneficente de Religião Afro-brasileira Casa de Ketu; Delegacia Estadual de Cultos Afro Umbandistas; Companhia de Dança Brazil Estrangeiro; Movimento Negro de Viamão; da Câmara de Vereadores; e Prefeitura de Viamão, através do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) e da Secretaria Municipal de Cultura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024