24 NOV 2014
Educação realiza eventos no final de semana

A escola Municipal Farroupilha apresentou o projeto de prevenção à gravidez e às doenças sexualmente transmissíveis e a escola Nossa Senhora da Conceição comemorou os seus 52 anos.

O final de semana foi de atividades na rede municipal de ensino, as escolas fizeram o fechamento das atividades que envolveram a Semana da Consciência Negra, com a Feira da Diversidade.

O vice-prefeito André Pacheco e a coordenadora pedagógica Márcia Culau acompanharam as atividades na Escola Municipal Farroupilha que mostrou o projeto de prevenção à gravidez e às doenças sexualmente transmissíveis realizado com os alunos dos 9º anos. De acordo com supervisora escolar Ana Paula Morais, a escola tinha um alto número de alunas grávidas na adolescência, e com o trabalho realizado esses dados diminuíram: “Estávamos pensando em alertar sobre a problemática da gravidez, o projetou envolveu os alunos através de diversas atividades. Comprovou-se que foi um sucesso, em um ano desenvolvendo esta proposta, o número de alunas grávidas que era crescente, tornou-se nulo”.

Na escola Nossa Senhora da Conceição, a comunidade do Jardim Lisboa participou da comemoração dos seus 52 anos. A equipe gestora, professores, alunos e demais servidores organizaram uma manhã festiva com apresentação cultural, música, poesia e homenagens aos ex-professores e ex-alunos. Também os pais de alunos estiveram presentes prestigiando o evento. Para a diretora da escola Evanicia Boff é uma satisfação para a escola poder comemorar o aniversário junto com a comunidade “A gente aproveita o dia do aniversário da escola para relembrar a história da escola, mostrar os valores de professores e alunos e ressaltar o atual trabalho da escola perante a comunidade.”

Veja as fotos das comemorações dos 52 anos da Escola Nossa Senhora da Conceição:

Veja as fotos do evento na Escola Municipal Farroupilha:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024