24 NOV 2014
Mostra de trabalhos e tecnologia na Escola Zeferino Lopes de Castro

No último sábado,  22, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Lopes de Castro, localizada na Pimenta, realizou a sua mostra de trabalhos com direito a muita tecnologia. Os trabalhos variavam de temas como aviação, jogos digitais indo até problemas alimentares sérios como anorexia e bulimia. O evento contou com a presença de jornalistas do projeto Escolas Rurais Conectadas da Fundação Telefônica. Os profissionais pretendem fazer um livro e um vídeo institucional em que a escola participa. Para a jornalista Rita Donatto o projeto vai além de formar apenas as crianças: “Nosso trabalho com o projeto também é formar professores, para que eles atendam melhor as crianças com a questão da tecnologia”.

A mostra também contou com uma votação eletrônica para escolher os melhores trabalhos. A votação era feita através de um tela interativa, onde os convidados escolhiam dois projetos favoritos em cada uma das categorias: aprendizagem/conhecimento e criatividade. Após a escolha os convidados ouviam o som semelhante ao de uma urna eletrônica, o que significava que seu voto havia sido computado.

Categoria Criatividade e Aprendizagem

1º lugar: Alunos do 1º, 2º e 3º ano com o projeto Dinossauros e tubarões- professoras orientadoras: Cristiane e Jamile

2º Lugar: Alunos do 4º ao 9º ano- Projeto Cavalo Inglês- professora orientadora: Daniela

3º lugar: Alunos do 4º ao 9º ano - Projeto Cavalo de Quarto de milha - professor orientador : João