30 OUT 2014
Escola Celina Westphalen Weissheimer comemora 9 anos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Celina Westphalen Weissheimer, localizada na Vila Branquinha, comemorou seus 9 anos de educação no município de Viamão. Para comemorar a data, a direção, professores, funcionários e alunos se empenharam em fazer uma semana repleta de atividades, tendo a sua culminância na sexta-feira, dia 24, quando ocorreu uma manhã festiva com apresentação da banda marcial da escola e o tradicional abraço à escola.

Para marcar os 9 anos de existência, durante toda a semana, ocorreu uma programação que contou com confecção de cartazes e painéis relativos à data festiva, os alunos conheceram a história da escola e houve a escolha do Garotinho e da Garotinha Celina.

A diretora, Lucimara Lopes Silva, ressaltou que apesar da escola possuir uma trajetória nova, a Celina é bem reconhecida na rede municipal de ensino. “Sinto orgulho por estar à frente da escola, e também pela dedicação da equipe, que faz o trabalho com muita felicidade, carinho e cuidado por cada aluno.”

Saiba mais sobre a Escola Celina Westphalen Weissheimer

O nome surgiu em homenagem à doadora do terreno onde foi construída a escola, Celina Westphalen Weissheimer. A instituição de ensino foi inaugurada no dia 23 de dezembro de 2004. Porém, como essa data é muito próxima ao final do ano e fora do ano letivo, a data de aniversário é comemorada no dia 24 de outubro (data de nascimento da doadora do terreno). A escola conta hoje com quase 400 alunos, nos turnos manhã e tarde, e 28 profissionais.

Fonte: Raízes de Viamão: Memória, História e Pertencimento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024