24 OUT 2014
Apolinário Alves está construindo um novo poço de abastecimento de água

A EMEF Apolinário Alves dos Santos está construindo um novo poço que irá captar águas mais profundas e com qualidade. O poço atual com profundidade de 40 metros apresentou vazão insuficiente e, desde então, a Secretaria Municipal de Educação vem abastecendo as caixas da instituição com caminhão pipa. “Contratamos o serviço de fornecimento de água para que nossos alunos a consumissem, enquanto iniciávamos o processo para abertura de um novo poço. Ressalto que a água para os banheiros e irrigação são coletadas das chuvas por uma cisterna, dentro do conceito de sustentabilidade que envolve a escola”, explica a secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira.

O novo poço irá captar água a uma profundidade de cerca de 100 metros. De acordo com Maria Clarice, a bomba de captação já fará uma pré filtragem e tratamento da água, devendo a mesma sair livre de impurezas e apta para consumo. O prefeito, Valdir Bonatto, lembra quando assumiu o município a obra de construção da nova escola estava parada há 3 meses e com dívidas. “Assumi com a comunidade o compromisso de concluir a tão sonhada escola. Para isso quitamos as dívidas com a empreiteira de R$ 670 mil, ampliamos e readequamos o projeto original à real necessidade da comunidade escolar e pudemos inaugurá-la no início deste ano letivo”, completa.

A empresa Hidrogeo, responsável para abertura do novo poço informou que a obra estará pronta nesta sexta-feira, dia 25 de outubro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024