23 OUT 2014
Prefeito entrega sinaleira à comunidade da Apae

O prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, entregou nesta quarta-feira, dia 22, a sinaleira situada na Avenida Bento Gonçalves, em frente à escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O ato foi efetuado à diretora da Instituição, Carla Irigay, e contou com a presença também da secretária interina de Transporte e Trânsito, Karine Cardozo de Moura, dos vereadores Barbarotti e Guguzinho, da coordenadora do Núcleo de Políticas Inclusivas, Maria Helena dos Santos, e do coordenador da Defesa Civil, Mauro Matiotti.

A instalação do semáforo foi solicitada pela comunidade escolar da Apae. Carla enfatizou a necessidade: “Primeiro solicitamos uma faixa de segurança, mas não foi o suficiente. Os pais, então, solicitaram esta sinaleira. Agora orientaremos os nossos alunos para que esperem o sinal verde de pedestres para atravessarem.” O prefeito ressaltou que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disponibilizará um agente de trânsito para fazer um trabalho educativo aos pedestres.

De acordo com a secretária interina, o trabalho será realizado em parceria com um instrutor do CFC Leo, nas terças e quintas-feiras, no horário das 10 às 12 horas, de 28 de outubro a 28 de novembro. “Estaremos orientando os pais, os alunos e os demais pedestres para apertarem o botão e aguardarem o sinal de pedestre ficar verde para atravessarem com segurança. Durante a abordagem, também será entregue material orientativo aos pedestres”, finaliza Karine.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024