20 OUT 2014
Inscrições abertas para a 7ª Jornada Municipal de Educação Física

Estão abertas as inscrições para a 7ª Jornada Municipal de Educação Física, que promove curso de formação aos professores. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 24 de outubro, e neste ano, poderão participar somente professores da rede municipal de ensino. O evento é uma promoção da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A abertura acontece na noite de 5 de novembro, às 19h, na Fazenda Pedagógica Quinta da Estância, com a palestra do Educador Físico e Mestre em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jader Denicol do Amaral.

A 7ª Jornada terá continuidade, na sexta-feira, dia 7 de novembro, com palestras no Ginásio Municipal. A partir das 8h, Ângelo Gemerasca e Luciana Sagrilo Monteiro irão falar sobre “Primeiros Socorros” e “Mini Atletismo”, respectivamente.

O encerramento das atividades será no sábado, 8 de novembro, a partir das 8h, na Quinta da Estância. Neste dia ocorrem duas oficinas: “Recreação” e “Jogos Cooperativos”, ambas ministradas por Rafael Grassi.

Para o coordenador do setor de Educação Física da SME, Ricardo Medeiros, o objetivo da jornada é promover formação continuada aos professores e, também uma oportunidade de interação entre os profissionais da área.

Ficha de Inscrição