09 OUT 2014
Palmas para o Meu Doce Namorado

Com olhos atentos e muitas palmas, foi assim que um grupo de mais de 200 alunos de escolas municipais de Viamão, assistiu a peça de teatro Meu Doce Namorado. A apresentação ocorreu na última terça-feira, 07, no Centro Municipal de Cultura e Esporte e foi realizada pelo grupo experimental de teatro da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em comemoração ao dia da criança.

Para o diretor de teatro e assessor da SMC, Igor Ramos, o resultado do projeto está sendo gratificante: “Estamos trabalhando com essas oficinas de teatro há dois anos. O resultado é muito bom, estamos conseguindo inserir uma atividade que não existia gratuitamente na cidade”. Igor ainda ressalta que as inscrições estão abertas para as oficinas em 2015, “quem tiver interesse de participar do grupo deve ligar para o telefone 3446-8215 ou vir aqui na secretaria, Rua dos Açores, 951”, completa.

O Secretário de Cultura, Rafael Morosini, afirmou que os jovensque frequentam as oficinas tem o privilégio de experimentar o fazer teatral. “Conviver criativamente colabora para o refinamento da sensibilidade. Temos retornos muito positivos das escolas e das famílias. As crianças que fazem teatro carregam para suas vidas a postura criativa e não conformista; revelam melhora na expressão, no desempenho escolar e no trato com os semelhantes”.

Morosini ainda afirma que a pasta quer ser um modelo para o teatro viamonense “as pessoas estão engajadas no projeto, é recompensador ver que o trabalho está dando certo,” disse o Secretário.

As atividades recreativas em homenagem ao dia da criança acontecem até esta quinta-feira, 09, durante o período de confraternização, a estimativa é que já passaram pelo local cerca de 2 mil alunos. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Cultura, e do Serviço Social do Comércio (SESC).