08 OUT 2014
Com cinco frentes de trabalho, obras da Prefeitura não param de evoluir
  • Máquinas e operários espalhados por cinco frentes de obras estão fazendo de Viamão um verdadeiro canteiro de obras. Na Santa Isabel, Vila Augusta, Viver Augusta, Branquinha e Jardim Estalagem, a Prefeitura está fazendo intervenções importantes para a cidade, confira a situação de cada obra:

– Na Santa Isabel os asfaltamentos estão em estágio avançado. Após a conclusão das ruas Casemiro de Abreu (trecho), Quintino Bonetto, Padre Guilherme e Santa Isabel, também foram asfaltadas as ruas Triângulo (trecho) e Pedro Luiz Grassi. Estão em fase final de asfaltamento as ruas Claudete Luca da Rosa e Marcelino Pacheco (da Bica). Ainda na Santa Isabel, está sendo aberto um trecho em frente à Escola de Samba para melhor ligação viária, que também será asfaltado. A rua Tarso Dutra está em fase de terraplanagem para também receber asfalto, assim como a rua Guanabara. Após as obras de asfaltamento, a região receberá ampla sinalização viária horizontal e vertical, bem como revitalização de iluminação pública e calçadas. Todos os recursos para estas obras são do próprio município.

– Na Vila Augusta, as instalações para receber os operários das obras de pavimentação e revitalização do Arroio Feijó já estão sendo montadas no canteiro de obras do Viver Augusta. Após a primeira limpeza do terreno na avenida Costa Gama para duplicação, trabalhos de medição estão sendo feitos para preparar a chegada das máquinas pesadas. Serão asfaltados mais de 5.000 metros de ruas e construídas três pontes dentro do amplo projeto.

No Viver Augusta, ritmo acelerado na construção do primeiro condomínio de apartamentos. Dezenas de operários trabalham no canteiro de obras, daquele que será o maior conjunto habitacional de Viamão, destinado à população que vive às margens do Arroio Feijó. As paredes estão sendo erguidas, enquanto no segundo prédio o trabalho de base está sendo concluído. Os recursos para a construção do Viver Augusta estavam praticamente perdidos, pois, desde 2007, a cidade não havia apresentado projeto para utilização desta verba. Após o município ficar apto a receber recursos federais (com a quitação de débitos públicos atrasados e saída do Cadin), pela atual gestão e o compromisso em cumprir metas e prazos, foram liberados os recursos para o projeto. Segundo o prefeito Valdir Bonatto, “o Viver Augusta é muito mais do que uma obra, porque significa a verdadeira mudança de vida para a população da Augusta. Não basta haver recursos, é preciso organização, vontade e competência para captá-los”.

– Na Estrada da Branquinha, as máquinas estão fazendo a preparação do terreno para a chegada do asfalto. Alargamento da via e colocação de canos precedem a pavimentação. Também no Jardim Estalagem, a fase é de preparação, com a colocação de canos e de meios-fios, para receber os mais de 2.000 metros de asfalto. Estas obras são oriundas da Consulta Popular, juntamente com as ruas Wenceslau e Itati (já concluídas) e Gildo de Freitas, nas quais a Prefeitura entrará com mais de R$ 1,5 milhão em contrapartida.

Frente na Santa isabel

Frente na Augusta