Na próxima semana, dia 10 de setembro, iniciam as obras que irão modificar o perfil de desenvolvimento da região da Santa Isabel. Dez ruas terão trechos asfaltados, totalizando três quilômetros lineares. Serão investidos R$ 2,5 milhões, com recursos próprios do município, anunciou o prefeito, Valdir Bonatto, à comunidade da Santa Isabel na noite da última quarta-feira, dia 3 de setembro, no salão paroquial da Igreja Santa Isabel.
De acordo com o prefeito, as obras trarão maior mobilidade urbana à região, formando um eixo de desenvolvimento paralelo à avenida Liberdade, criando novas oportunidades de comércio e serviços. Bonatto ressaltou que no ano passado o governo fez o ajuste das contas de passivos, quitando todos os débitos e possibilitando hoje tais investimentos, retornando ao munícipe a receita dos impostos. Após concluída a pavimentação asfáltica, serão implantadas semáforos e rotatórias em pontos estratégicos. Num segundo momento a região receberá a revitalização dos passeios públicos, troca de iluminação pública para lâmpadas de LED e instalação de câmeras de videomonitoramento.
O vice-prefeito e secretário de Gestão e Relações Institucionais, André Pacheco, também participou da reunião de apresentação das mudanças. A comunidade aprovou e elogiou a iniciativa. As ruas que receberão trechos de pavimentação asfáltica estão na região que compreende a Lisboa e a Guanabara.
Além deste eixo, também receberão pavimentação ruas do entorno do Centro de Iniciação ao Esporte, na Vila Cecília, e vias de acesso da Vila Gaúcha. Está prevista também para os próximos dias a conclusão dos trabalhos nas ruas Wenceslau, Itati e Frederico Chopin, oriundas da Consulta Popular.