02 SET 2014
Remodelação da Escola Faicker Nunes é entregue para a comunidade

Na última sexta-feira, 29, a Administração Municipal de Viamão, realizou solenidade de entrega da remodelação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Faicker Nunes. O evento contou a participação do prefeito Valdir Bonatto, vice-prefeito André Pacheco, secretária de Educação Maria Clarice de Oliveira, convidados, estudantes e moradores. A inauguração foi a primeira atividade em comemoração ao aniversário da cidade de Viamão, que completará 273 anos no dia 14 de setembro. A solenidade contou com diversas atrações, como: apresentações dos anos iniciais, recital de poesias, apresentação da banda das escolas, Luciana de Abreu e Faicker Nunes, capoeira, entre outras.

A escola recebeu diversas melhorias, gradil de concreto, passeio público, calçamento interno, reforma da passarela, rampas de acessibilidade, nova entrada e construção de guarita para vigilância e pintura geral.

Para o Valdir Bonatto, a escola deve ser um espaço pensado para o bem estar do aluno, para que professores possam dar um ensino de qualidade ao estudante. “remodelamos a escola para proporcionar um ambiente acolhedor e de qualidade. Precisamos proporcionar um bom ensino para os jovens, não basta ter estrutura e sim qualidade no ensino” cita.

De acordo com Clarice, a pasta além de estar trabalhando na parte estrutural das escolas, vem promovendo uma mudança na parte pedagógica “estamos impulsionando a base estrutural, trabalhando uma reestruturação da proposta pedagógica. Estamos criando cursos técnicos na rede pública, com isso estamos inserindo pais e jovens nesses cursos” ressalta.

A diretora da escola, Eliane Menegotti, agradeceu o poder executivo por proporcionar para a comunidade estas obras, que são de suma importância para todos “está é uma conquista de todos, só tenho a agradecer a administração atual. Os mais de 650 alunos terão a oportunidade de terem maior qualidade no ensino. Essa é uma vitoria da sociedade viamonense” finaliza.