Em clima de festa e confraternização aconteceram hoje, 11, os jogos das quartas de final, das semifinais e da grande final da Copa do Mundo Escolar em Viamão, no Campo do Tamoio. A Nigéria, que foi representada pela Escola Municipal Sargento Raymundo foi a grande campeã da Copa do Mundo Escolar 2014. A Nigéria venceu por 1 x 0 o Irã, representado pela Escola Estadual Ayrton Senna. No jogo que antecedeu a final, a Espanha (Escola Estadual Barão de Lucena) venceu a Costa Rica (Escola Municipal Jardim Viamar) por 3 x 2 nos pênaltis e garantiu a terceira colocação.
Depois dos jogos decisivos ocorreu a premiação, com entrega de medalhas e troféus. A grande campeã Nigéria levantou a taça, já o Irã e a Espanha receberam medalhas de 2º e 3º colocados. Também receberam troféus os alunos que se destacaram na competição. O artilheiro com oito gols foi o aluno Murilo Silva, da Escola Estadual Açorianos; Geovany Rodrigues, da Escola Sargento Raymundo, foi o goleiro menos vazado sofreu apenas 3 gols durante a competição; o aluno Diogo Pinto da Escola Estadual Tolentino Maia recebeu o troféu de destaque da competição.
Entenda a competição: A Copa do Mundo Escolar foi organizada pela Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação. Os 32 países da Copa foram representados pelas crianças da rede municipal e estadual de Viamão e a competição movimentou cerca de 600 alunos. Os professores de Educação Física foram os técnicos e o campeonato seguiu a mesma tabela da Copa do Mundo oficial.
Mostra Pedagógica: Paralelamente aos jogos, cada escola desenvolveu um projeto de estudo interdisciplinar, abordando aspectos relacionados ao país que representou. Os projetos desenvolvidos em sala de aula foram expostos no saguão do Campo do Tamoio, durante os jogos finais da Copa.
Festa da grande campeã da Copa do Mundo Escolar 2014 - Escola Municipal Sargento Raymundo - representando a Nigéria na competição.
Nigéria foi a grande campeã da Copa do Mundo Escolar 2014
O Irã, representado pela Escola Estadual Ayrton Senna, ficou na segunda colocação.
A Espanha (Escola Estadual Barão de Lucena) venceu a Costa Rica (Escola Municipal Jardim Viamar) por 3 x 2 nos pênaltis e garantiu a terceira colocação.
A Costa Rica (Escola Municipal Jardim Viamar) ficou com a 4ª colocação.