02 JUN 2014
Semana do Meio Ambiente abre com projeto Tom Jobim

A Semana do Meio Ambiente de Viamão iniciou nesta segunda-feira, 02, no Calçadão Tapir Rocha, com os musicistas do Projeto Tom Jobim, Raquel Carneiro e Jonathan Spinello. Os músicos cantaram e tocaram músicas do maestro, conhecido por enaltecer o meio ambiente.

O prefeito Valdir Bonatto ressaltou que o meio ambiente não pode ser comemorado somente em uma semana, “ele tem que fazer parte do cotidiano das pessoas”. Bonatto falou que a criação da Secretaria de Meio Ambiente – em dezembro - foi determinante para um desenvolvimento com sustentabilidade. “O governo e a cidade precisam avaliar, conservar e preservar o meio ambiente. Estamos buscando soluções para problemas históricos na nossa cidade, como o lixão”, explica. O prefeito convidou a população presente no evento para começar a fazer diferente como, por exemplo, transformar o lixo passivo em ativo, gerando renda para outras pessoas com a reciclagem e encerrou dizendo que “reciclar faz parte da vida”.

Durante o dia também houve exposição de grafitagem e fotografias sobre meio ambiente.

Nesta terça-feira, 03, a programação é voltada às escolas com palestras sobre coleta seletiva e educação ambiental para educadores. Já na quarta, quinta e sexta-feira, haverá oficinas de reciclagem no Calçadão Tapir Rocha, com vidro, papel, banners, caixas de frutas, além de varal de poesias, teatro, cinema e música, entre outros.

Também em comemoração à Semana do Meio Ambiente, na próxima sexta, 06, iniciará a arborização da rua Alcebíades Azeredo dos Santos, com o plantio de mais de 40 árvores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024